Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nasceu Miguel em 05 de junho! Filho de Taisa e Maico!

Taisa me contratou para ser sua doula no início da gestação. Sua barriguinha mal aparecia.
Foi maravilhoso ter tanto tempo para trabalhar com ela e com seu marido Maico.
Desde as primeiras consultas notei sua força e como ela gostaria de ter um parto normal. Comentou que no início da gestação nem sonhava com o parto normal, que gostaria de ter uma cesariana, mas que aos poucos foi conversando com o marido e obtendo mais informações e seu desejo de parir tornou-se fortíssimo.
 Na manhã do dia 05 de junho, quando começaram as contrações, Taísa e Maico me ligaram dizendo que estavam as sentindo desde cedinho. Às 10h da manhã comentou que teve um sangramento e que parecia ser mais vivo do que havíamos conversado que era normal. Fomos juntos para a clínica onde trabalha a Dra Roxana, sua obstetra, para que ela fosse avaliada.
Chegando lá, a surpresa que espantou a todos: Taisa já estava com 9cm de dilatação!
Era um parto a jato se aproximando!

Em trabalho de parto, ganhando carinho e comendo gelatina!


Fomos para a maternidade e Taisa foi direto para a banheira. Lá ficou relaxando e curtindo as suas contrações. Por uns momentos caminhou, em outros acocorou e aos poucos o parto foi chegando ao fim. 
E assim nasceu Miguel, um anjinho lindo! Super grande com quase 4kg! Ninguém esperava um bebê tão grandão!
Taisa, você foi linda, super forte e corajosa! Fico feliz por teres tido a experiência de parto que querias!
Maico! Parabéns por ser tão presente e ficar sempre ao lado da sua esposa!



Miguel espertinho, já observando tudo e todos ao nascer!
Lindos e recém paridos!




























De presente, ganhei um depoimento lindo da mamãe Taisa que publico para finalizar esta experiência:


 Durante a gravidez, meu esposo Maico, foi quem mais me incentivou e encorajou na busca pelo parto humanizado. Buscando conhecimento e participando de grupos de gestantes, optamos pelo parto natural na água. Esta experiência foi desejada e planejada em seus detalhesMas ao mesmo tempo, mantivemos a abertura para algo diferente, pois sabíamos que na hora H a natureza é quem decide. Enfim, tudo ocorreu como desejávamos. Foi algo super intenso, forte, instintivodivino, lindo, cansativo, verdadeiro, poderoso! Nosso filho Miguel, saiu da bolsa das águas para outra água, seguindo o curso da natureza ele chegou aos nossos braçosAgradecemos primeiro a Deus a família e em seguida, a toda a equipe que nos auxiliou nesta caminhada, em especial nossa Doula Carol, por nos ajudar neste processo de transformação e de empoderamento!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário