Como eles estavam bem menos avançados na gravidez que os demais casais brincavam que eram os menos grávidos. Eu sempre corrigia que eu era a menos grávida porque não estava grávida :)
Tivemos uma história muito bacana, Gerusa e eu. Fui inclusive no chá de bebê dela, que estava uma graça.
Foi uma honra muito grande quando ela pediu que eu fosse sua doula e acompanhasse seu parto.
Na madrugada do dia 02 de julho ela me ligou e mencionou que estava sentindo uma dor que achava não ser contração, mas que como estava muito forte iria para a maternidade averiguar. E lá fui eu, e também o Dr. Marcos Leite, seu obstetra.
Quando cheguei na maternidade ela estava subindo para a sala de parto com o Marcos. Todos estávamos meio sonolentos, a princípio, pois eram 4h da manhã. Mas uma notícia logo nos acordou: Ge estava com 8 de dilatação! Foi uma surpresa linda para todos!
A evolução foi super tranquila, ora na banheira, ora caminhando. E às 7:46 da manhã nasceu Davi, lindo e com a mãozinha no rosto, dificultando um pouco a sua saída! Davi mediu 49.5cm e pesou 3200g.
Davi foi ao peito logo que nasceu e não quis mamar mas beijou muito sua mamãe. Teve o cortão cortado somente quando este parou de pulsar. Ficou agarradinho na mamãe o tempo todo e não tomou banho logo que nasceu - e sim ficou quentinho com suas roupinhas brancas conhecendo seus pais. Eu tive a honra de acompanhar tudo e inclusive vestir o pequeninho nas suas primeiras roupas! ;)
Fico muito feliz por mulheres empoderadas como a Gê e que fazem tudo para ter o parto dos seus sonhos.
Meus parabéns ao casal e ao lindo Davi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário