Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Nasceu Betina, com 3740g e 51cm, às 14h45 de 31 de março!

A história da Ana e do Paulo comigo foi bastante bonita.
Ana tinha tido seu primeiro bebê por uma cesariana não explicada ou necessária e gostaria de ter uma experiência diferente nesta gestação - e assim fomos nos conhecendo e conversando.
Eu acompanhei a Ana desde duas 20 e poucas semanas e tive também bastante contato com o Paulo no final da gestação.
É incrível como o vínculo com a família faz toda a diferença na experiência do parto.
As contrações começaram devagarzinho - inicialmente de 10 em 10 minutos, depois de 5 em 5, até que se tornou trabalho de parto. Na madrugada de quinta-feira para sexta-feira eu e Paulo nos comunicamos por mensagens porque as contrações estavam começando a ficar mais frequentes. Foi bastante interessante como eu não conseguia dormir nesta madrugada e quando recebi a mensagem de Paulo avisando que Ana estava em pródromos deu para entender tudo - a conexão foi forte entre doula e família!
No dia seguinte eu trabalhei, visitei a família, fui para a aula de especialização... e quando estávamos começando efetivamente a aula, Ana me ligou dizendo que estava em trabalho de parto (contrações de 3 em 3 minutos, e ficando fortes!). A aula era sobre ajustamento criativo, e como nós vamos em busca das necessidades para satisfazê-las. Foi bastante engraçado porque naquele momento a minha principal necessidade não era a aula, mas ir para a casa deles acompanhá-los. E assim fui.

Caminhando de madrugada na Lagoa


Café dos campeões!




Caminhamos, dançamos na bola, caminhamos ainda mais, comemos pizza e ouvimos o Cd da Cidade dos Anjos.

Foi tudo muito gostoso e tranquilo. Fomos para a maternidade e estávamos na metade do caminho. O corpo da mulher em trabalho de parto é muito sábio, pois enquanto Ana não conseguia descansar, as contrações espassavam.. quando ela recuperava as forças elas voltavam fortes e reguladas. Inclusive em um momento do trabalho de parto Ana teve que acalmar o seu filho Bernardo (de 1 ano e meio) e as contrações sabiamente espassaram novamente.
O parto foi longo e lindo, bastante tranquilo até os 8 cm de dilatação - tranquilo demais, alias. Eu nunca havia tomado café da manhã com uma gestante de 8cm! ;) Normalmente elas já estão na partolândia nesta hora!
Quando Betina nasceu, foi um momento muito emocionante. Tanto porque aconteceu exatamente como Ana queria - na banheira, naturalmente - mas também porque ficamos sabendo que era uma menina que havia vindo ao mundo. Outro fato curioso desta história é que não sabíamos o sexo do bebê, apelidado carinhosamente de B2. Eu e Ana achávamos que era menino, apesar de Ana querer muito uma menina.
O nascimento foi lindo e tranquilo. Betina ficou com os pais quase 20 minutos na banheira antes dos cuidados. Tudo com muito respeito e amor.

Bem vinda ao mundo princesinha! Encha a vida e os corações daqueles que te amam! Parabéns por todo o empenho e por sempre permanecer com o coraçãozinho forte no TP da mamãe!

Ana Castilha, mulher guerreira, meus parabéns! Você teve a experiência que desejou e foi uma honra acompanhá-la!

Paulo! Parabéns por ter ficado ao lado da Ana e por inclusive ter ajudado tanto - até as enfermeiras (hehe) nos procedimentos. A sua presença foi fundamental!




Um beijo grande a todos!

Carolina

Um comentário:

  1. Que lindo! Que tranquilidade desta mamãe! Parabéns para a família! Parabéns Carol! :)

    ResponderExcluir