Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

A importância de se esperar o trabalho de parto



O final da gravidez é um momento de grande expectativa para todos. O parto por si só é um evento muito aguardado - muitas vezes desde o início da gravidez.

Muitas mães chegam às 38 semanas de gestação não aguentando mais nenhum minuto, devido à ansiedade e alguns desconfortos causados pelo peso da barriga e da compressão dos órgãos. A paciência e o carinho com estas mulheres é essencial para que elas possam esperar até o momento em que o bebê decide nascer - seja este ocorrendo nas 38 semanas ou 42 semanas.

A informação pode ser um poderoso aliado nesta espera, pois existem estudos que mostram que o trabalho de parto é iniciado por mensagens mandadas à placenta pelo próprio bebê. Quando este está pronto para vir ao mundo, o trabalho de parto é iniciado.

O hipotálamo do bebê manda uma mensagem para a sua hipófise que libera o hormônio ACTH (hormônio adrenocorticotrófico). Este estimula a adrenal do bebê que aumenta a secreção de cortisol e outros hormônios. Isto faz com que a placenta seja estimulada e libere as prostaglandinas, que juntamente com a ocitocina, é responsável pelas contrações e dilatação. 

Por isso, não apresse seu bebê. O momento dele nascer é sua primeira grande decisão. 





Tradução do vídeo:


“Não apresse o seu parto. Os bebês se desenvolvem em, aproximadamente, 39 semanas. Isso significa que bebês nascidos poucas semanas antes disso podem apresentar dificuldades de amamentação e respiração. Se sua gestação é saudável, espere o início espontâneo do parto. Um bebê saudável vale a espera!”

Um comentário: