Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nasceu Emílio! Um bebezão de 3810g e 51cm!

Uma doula feliz é uma doula com partos. Imaginem a minha felicidade quando em UM dia eu acompanhei DOIS partos. Pura felicidade!
No dia 10 de janeiro por volta das 22h, ainda mal dormida do parto da Lili, a Dra. Roxana me ligou dizendo que estava precisando de uma doula para acompanhar um parto com ela. Eu fiquei imensamente feliz e fui para o Hospital Ilha.
Lá conheci a Paula e o Rodrigo, que estavam em trabalho de parto ativo. Ela na banheira e ele ao seu lado, segurando sua mão. Paula estava muito cansada, já estava em trabalho de parto há 24 horas, e tinha conseguido relaxar agora que estava na banheira.
Me apresentei e já fui desligando as luzes do quarto e me colocando ao seu lado, fora da banheira. A Dra. Rox colocou homeopatia na banheira e ligou um CD belíssimo, e aos poucos ela foi evoluindo.
Entretanto, por estar muito cansada, Paula estava tendo dificuldades para respirar e se concentrar durante as contrações. A dor estava muito forte e ela pediu uma analgesia - fomos assim para o Centro Obstétrico. Foi uma ótima intervenção no momento, pois ela conseguiu respirar e oxigenar melhor o bebê. 
A Dra. começou a auscultar os batimentos e o pequeno Emílio nos deu um susto: os batimentos estavam ficando devagar e fracos - o bebê ainda estava alto e faltava dilatar alguns centímetros. 
Em pouco tempo nasceu Emílio, com saúde, por uma cesariana necessária. Emílio nasceu às 00h40 do dia 11 de janeiro, com 3810g e 51cm - um bebezão lindo!
É claro que todos queríamos que o parto normal evoluísse até o fim e que o bebê nascesse com as forças da sua mãe, mas em alguns casos que envolvem risco para o bebê ou para a mãe, a cesariana é a melhor opção. 
Foi um dia muito intenso e cheio de emoções. 
Que venham os próximos bebês!

Carolina
Uma doula com saudade de doular...!

Um comentário:

  1. São muito emocionantes suas narrativas dos partos, parabéns pelo lindo trabalho!!!

    ResponderExcluir